29 de set. de 2006

Jesse Quick - Jesse Chambers



Jesse Chambers herdou os poderes de seus pais: Liberte Belle, uma heroína de tempos atrás, e Jonny Chambers, um velocista conhecido como Jonny Quick, que adquiria a supervelocidade extraindo mentalmente esta energia de uma fórmula geométrica específica no espaço tridimensional, quase inimaginável.

Ele ensinou a fórmula a sua filha adolescente Jesse, esperando que esta seguisse seus passos.

Antes de se tornar uma super-heroína, ela estudou profundamente todas as atividades, conceitos e habilidades dos heróis do passado e do presente. Logo após a chegada de Íris West e Bart Allen (Kid Flash II) do futuro, a organização vilânica Kobra ameaçou Keystone City. Bart, Íris e Linda Park ajudaram Wally, Jay Garrick, Max Mercúrio e Jesse Quick a derrotar Kobra.


Com o objetivo de educar Bart, Wally nomeou Jesse como sua sucessora, porém ele se decepcionou ao verificar que Bart não havia aprendido a responsabilidade e a seriedade em ação. Assim, Jesse se magoou com o Flash por ele não acreditar em seu esforço, o que abalou a relação dos dois. Para corrigir o erro, Wally indicou-a para integrar os Titãs durante a reformulação dos cinco originais (Flash, Tróia, Asa Noturna, Tempest e Arsenal).

Durante uma batalha com um velocista, Savitar, Jonny Quick foi raptado e assassinado. Com isso, Jesse resolveu assumir as empresas de seu pai, a Quickstar.

Os Titãs


Os Titãs se reuniram novamente após a ameaça de Technis à Lua e decidiram reformular a equipe. Neste momento, Wally convidou Jesse a integrar o grupo. Contudo ela se demonstrou resistente ao convite. Com a insistência e persuasão de Asa Noturna, ela acabou aceitando.

Após o conflito com a C.O.L.M.E.I.A. e Tartarus, Jesse irritou-se com a desarmonia do grupo, julgando-o desorganizado e cheio de intrigas. Preferiu partir.

Asa Noturna, numa tentativa de mantê-la nos Titãs, revelou sua identidade secreta para ela, como prova de confiança. Para deixá-la mais segura, Wally resolveu deixar o grupo. Desta forma Jesse não se sentiria um membro reserva. Com tudo isso, ela resolve ficar.


Em seguida, Philip Geyer, noivo de Liberty Belle, foi encontrado assassinado em uma cama. Os Titãs resolveram investigar o que houve com ele, descobrindo que o mesmo estava enganando-a com a própria Jesse. O assassino do noivo de Belle é descoberto mais tarde: um velho aliado dela mesma.

Tempos depois, um misterioso conglomerado conhecido como Optitron se ofereceu para patrocinar os Titãs e a Justiça Jovem, contudo, antes de todas as decisões serem tomadas, uma garota cibernética vinda do futuro ativou um dos andróides do Superman, acarretando nas mortes de Lilith e Donna Troy. No funeral de Tróia, Asa Noturna decreta o fim desta versão dos Titãs.

Liberty Belle




Após os eventos supracitados, Jesse se dedicou às empresas Quickstar, enquanto Flash iniciou confronto com Zumbido. Jesse resolveu ajudar Wally contra este vilão e, durante a batalha, ela empresta uma parcela de sua velocidade a Wally. A transferência deixou-a sem poderes, incapaz de recordar a fórmula da velocidade (3x2(9YZ)Â). Assim ela abandonou a carreira heróica, dedicando-se aos negócios.

Com isso, Jesse agarrou-se na oportunidade de levar uma vida normal, aceitando gerenciar os negócios da Sociedade da Justiça. Justamente neste período, ela conheceu e se apaixonou por Rick Tyler, o Homem-Hora. Após se reconciliar com sua mãe, Jesse tornou-se novamente uma heroína, agora assumindo o manto da nova Liberty Belle. Mais tarde, Jesse e Rick se casaram, aliando-se à nova Sociedade da Justiça da América.

Poderes & Armas

Dizendo o mantra, “3x2(9YZ)” , Jesse adquire a habilidade de se movimentar à metade da velocidade da luz, assim como voar. Como sua mãe, em momentos estressantes, Jesse demonstra impulsos de força. Foi, também, treinada por Asa Noturna em artes marciais. Embora tenha perdido suas habilidades de velocista, ela ainda possui atributos herdados da mãe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom,
gosto muito da jesse,
mas gostaria de saber se: depois
de justice society #8 ela recuperou os poderes de
velocista??
valeu...

Arsenal disse...

Olha, anonimo... Aparentemente, ela conseguiu acessar sua supervelocidade de novo. Nao sabemos se isso sera usual...
Vamos esperar pra ver...

Eu tb adoro a Jesse...

:)

DAVID LEE disse...

http://www.flickr.com/photos/leejdavid/5535883652/
minha versão.

Titã disse...

Adorei sua versão, Lee. Perfeita. Curioso para ver colorida.