27 de nov. de 2010

Azul Cobalto - Malcolm Thawne


Malcolm Thawne é irmão gêmeo de Barry Allen, o Flash e é o patriarca de toda linhagem dos Thawne, incluindo o Flash Reverso e Meloni Thawne, mãe de Bart Allen (Azul Cobalto é tio-avô de Bart). A história de Malcolm começou quando o médico alcoólatra Dr Gilmore, que para evitar um processo pela morte de um bebê que podia ter salvado caso não estivesse bêbado, secretamente entregou Malcolm, um dos gêmeos de Nora Allen, a um casal de estelionatários, os Thawne.

Malcom cresceu odiando Barry porque este tinha uma boa vida, enquanto ele era maltratado por seus “pais”. Quando adulto ele descobriu que Barry havia ganhado poderes. Com inveja, o rapaz estudou a magia negra que sua família adotiva praticava para aplicar golpes e converteu todo seu ódio em um chama mística azul, em um talismã, uma jóia azul cobalto, de incalculável poder que tem pode drenar a velocidade de Barry. Com este poder, jurou matar seu irmão e toda linhagem dos Flashs. Após a morte de Barry, ele foi derrotado muitos anos mais tarde por Wally West.

Derrotado, Malcolm jurou que a chama azul cobalto queimaria por mil anos e que, algum dia entre o século 20 e o século 30, ela consumirá dois Flashs, até matar Barry, que estava vivendo no século 30 após o assassinato do Flash Reverso.

Desesperado, Wally reuniu Max Mercúrio, Impulso, Joel Ciclone e Jesse Quick para que juntos pudessem viajar no tempo e alertar todos os Flashs do século 20 ao 30, sobre a ameaça dos Thawne. Infelizmente, dois Flashs acabaram sendo consumidos pela chama azul, Chardaq Allen, do século 25, e Joel Ciclone. Com isso Barry acabou sendo assassinado no século 30 por Malcolm, que estava na forma da chama azul. Como conseqüência toda a história foi alterada, já que Allen morreu antes de seu sacrifício na Crise, graças a isso, Antimonitor saiu vitorioso. Wally então voltou no tempo, impediu que Mal matasse Barry e agarrado a Azul Cobalto ultrapassou a velocidade da luz e o dissipou ao sobrecarregar a jóia. West acabou adentrando a Força de Aceleração, da onde sairia logo depois.

Infelizmente, toda o legado de ódio de Thawne cresceu por mais de cem anos. Entre seus membros mais famosos está Flash Reverso e Meloni Thawne que se casou com Don Allen, filho de Barry. Dessa união surgiu Bart Allen.

5 comentários:

José disse...

bah, gostei muito do post, me fez lembrar de toda a história. Li há alguns anos atrás e nunca mais ouvi falar do Flash. Tu sabe de algum lugar que venda essas edições? Ou que eu possa baixar?
Um grande abraço!!!

Titã disse...

Que bom que gostou, José. Cara, provavelmente você só encontrará tais edições em sebos ou em sites especializados... Tente a Rika Comics... Abraço.

José disse...

obrigado ae cara, consegui baixar algumas.
Abraço!

José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Flamenguista disse...

Poderia menciona as edições das HQs gostaria de ler se pode me ajuda agradeço