6 de nov. de 2010

Arqueiro Verde II - Connor Hawke


Connor é filho de Oliver Queen com Moonday “Sandra” Hawk. Connor cresceu em um monastério, onde se tornou um mestre em artes marciais e tiro com arco. Neste mesmo lugar Ollie se encontrou com Connor, quando estava assombrado pela idéia que tinha matado seu amigo Hal Jordan durante Zero Hora. Foi Connor, que era um grande fã do Arqueiro Verde, que encorajou Ollie a voltar à ação. Connor decidiu ir com Oliver, ele até criou um traje semelhante ao do Arqueiro.Connor agiu como um parceiro de Ollie.

Quando seu pai acabou morrendo em uma explosão de um avião sobre Metrópolis, Connor assumiu a identidade de seu pai e depois de ajudar a LJA derrotar o vilão Chave, entrou para equipe e ganhou respeito dos demais heróis. Depois de algumas aventuras, Connor saiu da Liga e voltou ao monastério. Quando Ollie voltou dos mortos, seu filho também voltou à ação e juntos a Ricardita formaram um time de defensores de Star City. Neste período, Connor se envolveu com Mia, a Ricardita.

Após a Crise Infinita, permaneceu em reclusão junto a Mia em uma ilha deserta e retornou a Star City, onde retomou a carreira de super-herói. Foi Connor que levou a filha adotiva da Canário Negro, Sin, para o monastério depois de Ollie ter forjado a falsa morte dela.

Mais tarde, Oliver foi raptado por Amazonas e foi substituído pelo Homem-Comum, este se casou com a Canário Negro e foi assassinado por ela. Connor, Canário e Mia conseguiram resgatar o verdadeiro Ollie, porém enquanto comemoravam o resgate, Connor foi atingido no peito por uma bala disparada por um membro da Liga dos Assassinos que tinha sido enganado por Shado. Connor foi internado as pressas em um hospital e o Lanterna Verde fez de tudo para salvá-lo, porém a bala possuía um corrosivo que atingiu os tecidos e a corrente sanguínea e logo depois chegou no cérebro dele, o colocando em coma com cérebro em estado vegetativo. Porém Connor misteriosamente desapareceu.

Ollie e Dinah saem em busca dele e acabam achando o Homem-Borracha em uma câmara criogênica sem querer. Eles descobrem que Shado, que já teve um caso com Oliver, diz que o filho de ambos, Robert, estava gravemente doente, o que a motivou a procurar o Dr. Silvana em busca de uma cura. Desde então, Shado vinha seguindo as ordens do doutor, que incluíam a captura de Connor e do Homem Borracha. Com tudo esclarecido, todos partem para o esconderijo de Silvana onde enfrentam uma horda de soldados geneticamente modificados, entre eles, Robert e Connor. Os heróis conseguiram libertar os dois.

Depois disso tudo, é descoberto que Connor agora tem um poder de cura avançado devido aos experimentos de Dr. Silvana. E mais, Connor está amnésico, porém com a ajuda de seus amigos e familiares ele começou a lembrar de quase tudo, menos como usar um arco. Connor voltou ao mosteiro onde treinou. Ali ele conseguiu recuperar suas habilidades. Foi visto novamente em ação durante a Noite Mais Densa, enfrentando seu pai, que havia se tornado um Lanterna Negro.

Depois disso, Connor voltou as ruínas da destruída Star City, onde tentou manter a ordem. Quando abordado por seu pai, que buscava ajuda por ser agora um fugitivo depois de ter assassinado Prometheus, Connor recusou ajudá-lo, porém, não o denunciou a LJA.

Nenhum comentário: