12 de fev. de 2011

Onda Térmica – Mick Rory


Mick Rory era obcecado por fogo quando criança. Ele ficava horas olhando chamas, até que queimou sua própria casa. Curiosamente, Mick queria ser um bombeiro antes disso.

Na escola, sempre usava frio, por esse motivo era motivo de chacota das outras crianças. Graças a uma brincadeira armada por uma das crianças que zombavam dele, Mick ficou com trauma de gelo. Ele fugiu de casa e se juntou a um circo como devorador de fogos. Estava feliz e achava que tinha controle de sua obsessão, mas acabou cedendo novamente e queimou o circo.

Rory inspirou-se na Galeria de Vilões para criar uma identidade para si. Assim, inventou uma arma lança-chamas e passou a usar um traje de amianto, assumindo a identidade de Onda Térmica. Como criminoso, passou a integrar a Galeria de Vilões.

Após os acontecimentos de A Vingança do Submundo, Mick se regenerou e passou a trabalhar para o governo. Anos mais tarde, quando o vilão Pião retornou, Onda Térmica, sob sua influência, voltou a ser vilão e, depois da Crise, junto a Inércia e outros, assassinou Bart Allen, que havia assumido a identidade de Flash, na época. Como conseqüência, a Galeria foi levada para um planeta prisão, de onde retornaram após enfrentarem Parademônios. Ao voltarem a Terra, Capitão Frio formou uma nova Galeria, com Onda Térmica, e assassinaram Inércia.

Durante a Noite Mais Densa, Onda Térmica e a Galeria enfrentaram Lanternas Negros de membros falecidos da Galeria. Atualmente, os membros da Galeria enfrentam Barry Allen, que retornou.

Poderes & Habilidades

Onda Térmica possui uma arma lança-chamas e um traje de amianto.

Nenhum comentário: