1 de jul. de 2011

Bunker

Nome: Miguel Jose Barragan

Status no grupo: Membro

Adesão: Teen Titans (volume 4) #3 [2011]

Informações: O Mexicano Miguel vivia feliz em uma vila até que o momento em que a organização conhecida como N.O.W.H.E.R.E. tentou capturá-lo, corrompê-lo e assassiná-lo junto a outros jovens meta-humanos.

Imagem Recente:


Miguel cresceu em uma pequena vila mexicana chamada El Chilar, onde sua família e seus amigos o amavam muito. Miguel jamais sofreu qualquer tipo de preconceito por ser homossexual, pelo contrário, sua família e amigos sempre aceitaram sua orientação. Quando ele começou a manifestar seus dons meta-humanos, todos lhe deram uma festa, pois ficaram muito orgulhosos de terem um super herói em casa.

Miguel conhece seu ídolo - Robin Vermelho - em Teen Titans #03 [2011].

Com o intuito de se juntar ao grupo de super-heróis de Red Robin, Miguel viaja do México para os EUA e cruza o país de ônibus, polícia e trem. Enquanto pegava carona em um vagão de trem, ele se depara com um casulo e um homem, que briga com Bunker e revela ser Red Robin. Assim que Miguel percebe de quem se trata, ele dá um grande abraço no herói e pede para fazer parte de seu grupo. Bunker ainda percebe que este encontro foi por pura coincidência e que não tem más intenções. O trem para e ambos se deparam com civis sendo controlados mentalmente. Enquanto Red Robin destruía o aparelho responsável pelo controle mental, Bunker sugere irem em busca do responsável, mas Red Robin diz que não é necessário.


Poderes & Habilidades

Bunker tem a habilidade de projetar construtos psiônicos e controlar a forma e a densidade destes. Com a prática, ele pôde notar que podia manifestar esses construtos de diferentes maneiras, como um punho enorme, por exemplo. Além disso, Bunker ainda tem a capacidade de utilizar suas projeções como suporte de voo.


Leitura Essencial

Teen Titans (vol.4) #01 [2011]: Após o evento cronológico conhecido como Flashpoint, a história dos recentes Novos Titãs foi alterada de forma significativa. Assim, uma nova era se inicia para o grupo. Robin Vermelho e Moça-Maravilha se encontram para juntos enfrentarem a ameaça que irão unir esta geração de Novos Titãs pela primeira vez. Primeira aparição de Bunker. No monitor virtual de Robin Vermelho, nota-se vários adolescentes como Static, Ravena, Mutano, Estelar, Miss Marte, Solstício, Kid Flash e Bunker.

Teen Titans (vol. 4) #03 [2011]: Bunker e Red Robin se conhecem quando este último tenta trazer consigo a mutante Skitter. Bart e Solstício fogem da prisão de N.O.W.H.E.R.E. e se deparam com Danny - The Street! Primeira exibição dos poderes de Bunker.


Criadores sobre Bunker


Os Novos Três Titãs por Tarcísio Aquino

Scott Lobdell: "O objetivo é que tudo fosse algo natural e que homossexuais se identificassem com o personagem. Bunker, ou Miguel Jose Barragan, aprendeu a controlar seus poderes na vila mexicana em que vivia. Ele pode projetar barreiras psíquicas, criando uma muralha. Com a prática, ele pôde notar que podia manifestar essas barreiras de diferentes maneiras, como um punho enorme, por exemplo.

Como Bunker, Miguel é muito feliz em possuir poderes e ser um herói, além de se surpreender que a vida que ele imaginava não corresponde às situações reais. Miguel se difere de Kid Flash em relação ao nível de suas caracterizações cômicas. Bunker é um otimista nato. Aprecio a forma com que ele ama seus momentos de aventura. Ele é daquele tipo que se estiver em meio a uma batalha com o Quinteto Mortal, ele é capaz de pedir que Cassie tire uma foto sua para enviar para sua irmã, em sua casa."

Brett Booth: "Quisemos mostrar um personagem interessante cuja homossexualidade fosse parte dele, e nada a ser escondido."