11 de dez. de 2011

Bunker - Um personagem homossexual nos Novos Titãs

Comic Book Resources anunciou que Miguel José Barragan, o novo membro dos Novos Titãs, conhecido como Bunker (anteriormente The Wall), além de ser Mexicano e católico, o personagem é homossexual. Ele veio de uma família e comunidade que não se importa com sua orientação sexual.


Scott Lobdell comenta:
Seu verdadeiro nome é Miguel José Barragan. Ele foi criado em uma pequena cidade do México chamada El Chilar. Ele foi muito amado por sua família e pela vila em que vivia. Assim, eles aceitavam bem sua homossexualidade e seus superpoderes. Então, ele cresceu livre de preconceitos e raiva. Ele nasceu fora do armário e tem uma visão muito interessante sobre a vida.
O Blog Oficial da DC – The Source – vem postando três pistas de todas as terceiras edições desta nova fase chamada de New 52. Confiram sobre Bunker, dos Novos Titãs:

1. Para um garoto vindo de uma vila no México, ele parece ter sido bem treinado com o uso de seus super-poderes antes de vir para os EUA, certo? Hmmm. Iremos descobrir que ele recebeu treinamento particular... de alguém inesperado!

2. Com o intuito de se juntar aos Titãs, Miguel teve que dar as costas ao seu primeiro grande amor. Quando tal amor retorna, ele irá descobrir que a mesma paixão que nutria seu relacionamento poderá tê-lo consumido.

3. À primeira vista, temos a ideia de que Bunker não possui o melhor poder do mundo. Mas em TEEN TITANS #05, quando ele se vê enfrentando Superboy, iremos entender que ele é capaz de muito mais.

– Scott Lobdell (TEEN TITANS)

Nenhum comentário: